Notícias

Jogando em casa Santos não toma conhecimento e vence por 2 x 0

O Santos tem um dos melhores trabalhos de base dentro do Brasil, diversos Meninos da Vila se destacam no clube e acabam sendo vendidos para a Europa. Mostrando que novos atletas estão em desenvolvimento, o Peixe venceu o São Caetano por 2 a 0, no CT Meninos da Vila, pela primeira rodada da primeira fase da Copa Buh Sub-14. 

Os gols do Santos foram marcados por Isaac Miranda e Bernardo Silveira. Vale ressaltar que o Alvinegro Praiano entrou na disputa com uma equipe sub-13, dessa forma, os adversários eram um pouco mais velhos do que os jogadores do Peixe.  

A equipe do técnico Índio foi a campo com: Thiago Vasconcelos (Lucas Gabriel); JP Alves (João Padovan), Marcello (Marcos Capoeira), Arthur Paraná (Allyson) e Kayky (Felipe Sgarbi); Arthur Galdino (Calleb), Bernardo Silveira (João Lucas) e Juan Xavi (Thiago Saldanha); Pedro Queiroz (Gabriel Soares), Isaac Miranda (Ryan Lucas) e Kauã Siviero (Arthur Correia).

“Foi um jogo muito difícil, não conseguimos jogar nosso jogo no primeiro tempo, mas no segundo entramos ligados e vencemos na raça. Nossa equipe estava cansada, mas lutamos até o fim e marquei o primeiro gol em jogada de contra-ataque. No segundo, o Bernardo acertou um belo chute de longe”, afirmou Isaac, autor de um dos gols.

Mais raios na Vila?

Os jogadores da base santista sonham em agregar a equipe principal no futuro, atualmente alguns atletas revelados pelo clube estão se destacando entre os profissionais. O lateral JP Chermont e o zagueiro Jair Cunha são titulares e peças importantes do esquema de Fábio Carille, ambos os atletas receberam propostas da Europa, mas o clube optou por recusá-las. 

O Peixe visa voltar à elite do futebol brasileiro justamente com a ajuda dos Meninos da Vila. Carille vem sendo muito criticado por parte da torcida, seja pelo desempenho ruim ou pelo pouco uso de atletas da base.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo